builderall

Mundo Virtual




A tecnologia avança a uma velocidade assustadora. Há alguns meses o CEO da empresa Facebook, Mark Zuckerberg , apareceu na mídia falando sobre o metaverso, e anunciou a mudança de nome da sua empresa para Meta. Desde então tem-se debatido muito sobre o mundo virtual onde as pessoas poderão interagir e realizar qualquer atividade ? trabalhar, jogar, fazer compras, se divertir, praticar esportes, etc. Esta é a mais recente aposta das gigantes da tecnologia e promete dar novos contornos à nossa experiência humana. Muitos apostam que este futuro está um pouco longe ainda, mas outros acreditam que está logo aí. No final deste artigo você encontrará alguns links explicando melhor sobre estas ideias.


Mas enquanto isso, vamos aproveitar o que a tecnologia atual tem de melhor na decoração para nos ajudar a decorar ou redecorar nossos espaços. Trouxemos aqui 8 apps disponíveis na Play Store com funcionalidades incríveis.

Egger















Esta é a aplicação recomendada para quem está pensando em mudar o piso ambiental (no piso ou na parede). Ele fornece uma variedade de texturas, que podem ser simuladas em 3D, e fornece inspiração e referências decorativas.


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.egger.vdsmobileapp&hl=pt-BR


HOMESTYLER DESIGN 3D


























Quer redecorar ou adicionar algo ao projeto concluído? O aplicativo Homestyler Design 3D é uma boa opção porque pode processar imagens ambientais, digitalizar o layout dos móveis e permitir alterações na decoração. A ferramenta pode até ser usada como um guia para acompanhar as últimas tendências em design de interiores.


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.autodesk.homestyler&hl=pt-BR


MEASURE

























O Measure foi projetado para tornar sua vida mais fácil. O aplicativo ajuda a medir e calcular o tamanho, a área e volume de objetos e ambientes.


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.maruar.measure&hl=pt-BR


TAPET





















Tapet - Papéis de Parede HD. Tapet é um termo antigo que significa "Papel de Parede. Este é o primeiro aplicativo capaz de gerar papéis de parede de alta qualidade, até mesmo no novo estilo Material Design do Android Lollipop. Você pode selecionar um papel de parede aleatório ou deixar que o aplicativo crie um diferente pra você a cada hora ou dia.


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sharpregion.tapet&hl=pt-BR


TOK & STOK


















O aplicativo Tok & Stok permite simular produtos vendidos em uma loja de marca em realidade aumentada. Basta fazer o upload de uma imagem do ambiente selecionado e testar os produtos, cores e acabamentos disponíveis no catálogo. Você ainda pode compartilhar os resultados nas redes sociais para obter opiniões de amigos e familiares. No simulador de decoração (realidade aumentada*), escolha os produtos que mais gosta e com a câmera do seu celular, use o recurso de projeção para conferir como vai ficar no seu ambiente. Assim, você confere se a peça combina com a sua decoração sem precisar sair de casa.


*Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns modelos de celular por restrições técnicas do aparelho.


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sharpregion.tapet&hl=pt-BR


COZINHA DESIGN: 3D PLANNER

























Nada melhor do que uma cozinha multifuncional que otimiza o espaço. Se você deseja criar um novo projeto ou começar a partir de um projeto existente, o projeto 3D de cozinha é uma ótima ferramenta de ajuda. O aplicativo fornece layouts para espaços de cozinha pequenos e grandes.


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.icandesignapp.kitchen&hl=pt-BR


CORAL VISUALIZER

















Não há dúvida de que a cor é uma das peças principais da decoração. Para simular a melhor escolha para sua casa, o aplicativo Coral Visualizer fornece os tons de seus respectivos catálogos para teste de realidade aumentada. Você também pode entender como cada tom reage à luz do sol, luz ou sombras específicas no ambiente.


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.akzonobel.letscolourCoralPT&hl=pt-BR



REDECOR - HOME DESIGN GAME























Usar este app pode até virar um hobby original! Jogue decorando casas com vários estilos, mostre sua criatividade e melhore suas habilidades de decoração. Divirta-se enquanto recebe inspiração de uma comunidade brilhante e criativa e aplique suas novas ideias na vida real. Caso goste de decoração de interiores, irá adorar o Redecor!



https://play.google.com/store/apps/details?id=fi.reworks.redecor&hl=pt-BR


??

SOBRE O METAVERSO Microsoft Metaverse



Microsoft and Facebook Metaverses



Meta ? Vídeo completo

? Gostou deste artigo? Curta e compartilhe com os amigos e amigas. Até breve!

???