builderall

Home office improvisado



Home Office improvisado no início da quarentena


A quarentena trouxe muitas mudanças em nossas vidas. Uma delas foi o trabalho em casa.  Assim, nos vimos obrigados a  improvisar nosso home office em algum lugar da casa, e achávamos que tudo voltaria ao normal em pouco tempo.



Home office improvisado
































???????????????Pois é, o improviso foi ficando, as empresas e os funcionários viram inúmeras vantagens no trabalho em home office, e  muitas empresas acabaram adotando esta nova modalidade permanentemente.




Home office improvisado





Mudança veio para ficar 


Os espaços e cantinhos improvisados precisaram deixar essa condição e ganharam um status mais definitivo nas casas.



Home Office





Home Office




E o que mudou então? A necessidade de ter um lugar certo e permanente para o nosso home office. Isso implica em  adquirir mesa e cadeira confortáveis, prateleiras, nichos de organização, luminárias, e itens de decoração importantíssimos  como persiana, tapete, papel de parede e até mudar o piso do local.




Home Office





Home Office



Torne seu home office agradável e funcional


O nosso home office precisa ser agradável, pois ali passaremos a maior parte de nosso dia. 

?????E não somente agradável como funcional.


Home Office decorado

































A necessidade de se criar um novo espaço onde não havia sido pensado ou projetado pegou a maioria de nós de surpresa.


?????????


Espaço Home Office




Para isso, muitos de nós teve que contar com a praticidade dos móveis planejados com prateleiras, nichos, gavetas e também com  mesas apoiadas em cavaletes, cadeiras com rodinhas, etc.



Espaço Home Office





Home Office cortina



Ideias que transformam  - dicas para fazer do seu home office um lugar especial


A escolha do cantinho ideal desafiou a nossa criatividade. Um lugarzinho dentro da sala, do hall ou do quarto e até um pedacinho  da varanda envidraçada foi o que deu certo nessa transformação.


Home Office dividido


































Conseguir um cantinho perto de uma janela ajuda demais na luminosidade para se ter um home office bem iluminado, mas é  preciso pensar numa cortina ou persiana que vai regular essa entrada de luz.



Home Office inteligente



































Outra coisa muito importante é colocar um tapete embaixo de sua cadeira para proteger o piso, além de dar um clima mais  agradável ao seu home office, acaba sendo essa proteção anti riscos.




Home Office tapete




Uma ideia interessante é colocar um papel de parede bem legal em uma de suas paredes do home office, podendo ser na  parede inteira ou em parte dela.  Além de dar um charme para o seu home office pode criar uma ideia de divisão de espaço.



Home Office papel de parede    

Foto Casa Vogue



Uma dica bem legal e que pode acabar beneficiando o ambiente todo é colocar um piso laminado sobre o seu piso atual,  trazendo renovação e aconchego ao seu espaço e propiciando um novo clima para que você monte seu home office ali.




Home Office clean




E não se esqueça de colocar boas luminárias em seu home office. Se não for possível colocá-las no teto use as de mesa  ou de chão para deixar seu espaço de trabalho bem iluminado.


Home Office piso laminado


??????????

Home Office iluminação

???????????





Conclusão ??????


Às vezes o provisório vai sendo deixado e a gente acaba se acostumando. Ainda mais quando está dentro de casa,  parece que não tem muita importância. Mas trazer essa transformação para um lugar onde passamos a maior parte  do tempo dá uma diferença incrível no astral e consequentemente no nosso bem-estar. Sem contar a organização e  funcionalidade que ???aumentam a nossa produtividade. ??????????????????